Conteúdo Otimizado Pode Ajudar Sua Banca

Nosso parceiros podem contar com esta força

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

Estratégia de Conteúdo

Um dos aspectos essenciais — mas, muitas vezes, ignorado — do Marketing de Conteúdo é que ele deve se basear em uma estratégia organizada e estruturada para gerar resultados. Simplesmente, colocar um blog corporativo no ar e escrever um post quando der na telha não é Marketing de Conteúdo!

Antes de começar a criar conteúdo, é de extrema importância entender como esse conteúdo será usado, seu objetivo e quais serão os indicadores de sucesso.

Planejamentosão definidos todos esses aspectos para que você tenha bons resultados e para que você saiba mensurá-los.
Execuçãomanter a frequência de geração e distribuição de conteúdo
laval-advogado
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Mensuração

Existem várias métricas que podem ser seguidas em uma estratégia de Marketing de Conteúdo. Por isso, evite cair na tentação de medir tudo e foque somente nas métricas que são realmente essenciais. São os chamados KPIs (Indicadores-chave de performance). Com os resultados em mãos, você passa a ter informações suficientes para melhorar sua estratégia!

Agora que você já sabe o que é Marketing de Conteúdo e como é estruturada uma estratégia, é hora de aprender as técnicas e as ferramentas necessárias para isso.

Estratégia Documentada

Vou até enfatizar: uma estratégia bem documentada é essencial, visto que, dessa maneira, é possível deixar a empresa, e todo o time de marketing, alinhados sobre como a estratégia de conteúdo vai ser executada e sobre quais objetivos serão alcançados com ela.

Isso diminui, significativamente, as chances de algo dar errado no meio do caminho!

O planejamento é tudo aquilo que vem antes da execução em si. Esta etapa é composta de vários processos, que irei detalhar nesse capítulo.

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Ser importante

 Escolher uma métrica de “vaidade” ou só porque possui uma performance melhor é perigoso

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Ser simples de se entender

Ele deve ser simples de entender para que possa ser compartilhado de maneira clara com todo o time

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Ser capaz de levar a ação positiva

Se a análise de seus KPIs não trouxer atitudes para melhorar a posição da empresa em relação a seus objetivos, você escolheu os KPIs errados

Melhores resultados

As pessoas possuem maior propensão a comprar marcas que lhes são familiares e, principalmente, marcas que lhes agradam. Um leitor assíduo de seu blog, por exemplo, vai preferir a sua marca quando necessitar de seus serviços.

Enquanto o brand awareness é mais focado na quantidade de pessoas que conhecem e possuem uma percepção positiva de sua marca, o foco no engajamento é ter um relacionamento próximo e constante com uma audiência mais seletiva.

O Marketing de Conteúdo não se limita somente a trazer audiência!

Na verdade, uma de suas maiores vantagens em relação às práticas tradicionais é conseguir informações de possíveis clientes (gerar leads) e qualificá-los, utilizando o conteúdo como uma ferramenta poderosa.

Quer ser um parceiro e crescer junto conosco?