Para concorrer em processos eletrônicos, o empresário precisa de uma série de documentos.

Queremos que você tenha sucesso

Licitar pode ser lucrativo se tiver conhecimento

Se tiver alguma dúvida quanto ao processo licitatório e informações a consultar relativas à seus concorrentes, entre em contato com a Laval Advocacia

 






    Vender para o governo é mais burocrático, porém pode ser mais seguro que vender para outros tipos de clientes

    Uma maneira relativamente segura de aumentar as vendas

    Encontrar clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso que venda para o governo – entre diversos fatores – se torna atrativa. A grande questão é: como vender para o governo? 

    Obviamente envolve algumas regras de conduta e requisitos a serem preenchidos que não fazem parte de uma relação de compra e venda entre particulares. Mas ainda assim, traz uma série de vantagens.

    Os detalhes de precauções legais e documentais, inclusive, são vantagens e garantias legais para sua empresa, que estará resguardada de uma série de direitos que uma venda para particular não te concederia.

    Como funciona o processo de compras do governo

    Nas últimas décadas, tem-se aperfeiçoado no Brasil , em todos os níveis, os processos na gestão pública, com regras objetivas, mais desburocratizadas nos seus procedimentos e oferecendo uma melhor transparência.

    Estas ações têm permitido uma livre concorrência e, por conseguinte, uma melhoria da qualidade dos serviços e produtos oferecidos.

    As obras, compras, alienações e os serviços do Poder Público, Legislativo e Judiciário são contratadas mediante processo de licitação em busca de garantir igualdade de condições a todos os concorrentes.

    De acordo com a lei de licitação (Lei nº 8.666, art. 3º, § 1º, inciso II) é proibido estabelecer tratamento diferenciado, dentro do processo de licitação, entre empresas brasileiras e estrangeiras, sendo a única exceção a compra de bens e serviços de informática.

    Isso é importante para sua empresa, pois garante uma competição em condições de igualdade com qualquer outro concorrente. Aliás, é justamente por isso que o processo de licitação foi criado. Para que haja mais transparência nas contratações públicas e, dessa forma, todos possam participar dela sem que haja algum tipo de preferência.

    Lei que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública

    LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993

    Art. 2o  As obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões e locações da Administração Pública, quando contratadas com terceiros, serão necessariamente precedidas de licitação, ressalvadas as hipóteses previstas nesta Lei.

    Quero Licitar
    About the author

    Administrador, Advogado e atualmente sou Mestrando em Direito e Negócios Internacionais pela Universidade Europeia do Atlântico (ES). 20 anos de experiência nas áreas Jurídicas, Vendas Técnicas, Desenvolvimento e Implantação de Projetos e Suporte Especializado para soluções de tecnologia. Em minha carreira, tive a oportunidade de participar grandes projetos, em importantes empresas, desde a implantação de automações para postos de combustíveis, até complexos sistemas de atendimento para empresas de Grande Porte, como por exemplo: Eletrobras, Coca-Cola, Banco do Brasil e Correios. www.laval.com.br

    Deixe seu comentário