Como você mede o sucesso de um site?

Você pode até ter um monte de tráfego para o seu site, mas essas visitas realmente não importam se você não está convertendo-os em clientes.  Todo o outro tráfego é essencialmente desperdiçado.

Verifique a sua taxa de conversão atual
Primeiro, você deve conhecer sua taxa de conversão atual. Ou seja, como a pessoa que está no site vira cliente. Você pode acompanhar sua taxa de conversão usando Metas no Google Analytics, ou através de qualquer outra plataforma de análise que você escolher.

Então, o que é considerado uma boa taxa de conversão?

A taxa ideal é entre 2 a 3 por cento. Esta taxa pode ser maior ou menor com base no valor da conversão (por exemplo, você teria mais dificuldade em converter clientes se você estiver vendendo produtos ou serviços no valor de US $ 10.000 +). Mas se você estiver tendo menos de 2% de conversão e seu valor de conversão não é muito alto, então você pode ter um problema em suas mãos.

Aqui estão cinco razões pelas quais seu site pode estar com desempenho inferior.

razões pelas quais seu site pode estar com desempenho inferior

Você está fornecendo uma experiência móvel ruim

Se o seu site não é amigável para dispositivos móveis, não há nenhuma maneira de sobreviver nestes tempos. Não é suficiente para o seu site ser receptivo, ele deve ser projetado especificamente para dispositivos móveis em termos de conteúdo e estrutura. A falta de fazer isso significaria marginalizar uma parcela substancial de sua base de clientes e, por sua vez, diminuir sua taxa de conversão.

Mas o que o design para celular implica?

Usando texto grande e facilmente legível
Usando parágrafos curtos
Certifique-se de que cada recurso principal é apenas um toque de distância
Tendo apenas um único apelo à ação
A chave é continuar testando seu site móvel. Talvez você deva pedir aos clientes e membros da família comentários sobre a experiência móvel do seu site. Depois, você deve rever o que está funcionando e o que não é – e abordar esses problemas.

Enquanto você não ignorar a importância de ter uma boa experiência móvel para o seu site, você pode facilmente aprimorar o (s) motivo (s) que seu site não está convertendo.

Sem Chamada à Ação

Seu site pode ser fácil de usar com conteúdo atraente e de qualidade, mas sem um atendimento claro e conciso, você simplesmente não se converterá. Os usuários podem querer converter, mas simplesmente não têm a oportunidade ou os meios para fazê-lo. Porque você não forneceu isso.

Faça o seu call-to-action claro, conciso, proeminente, específico e atraente. Forneça todas as informações que os usuários precisam para que eles saibam exatamente o que você deseja que eles façam em seguida. Criar chamadas para ações que sejam relevantes e específicas; e coloque-os em um lugar proeminente em cada página do seu site.

Faça o que fizer, verifique se é muito fácil para o usuário se converter quando estiverem prontos.

Seus usuários estão irritados com seu site

Você pode estar perdendo as oportunidades de conversão se houver alguma coisa sobre o seu site. Olhe para sua taxa de rejeição: se é alto, então você sabe que há algo que não é atraente para os usuários.

Nesse caso, você precisa descobrir qual é o problema – diretamente do usuário. Você pode usar mapas de calor e analisar suas viagens de usuário via Google Analytics, mas talvez tornem seu trabalho mais fácil de pedir usuários diretamente (por exemplo, através de uma pesquisa rápida).

Alguns inconvenientes comuns nos sites:

Você não oferece nenhuma informação útil
A navegação é muito difícil
Você tem muitos anúncios ou popups
Seu site não parece bom
Estes são todos problemas com uma correção bastante fácil. Leve seu tempo investigando-os e corrija os erros assim que possível.

Você está fora do alvo

Seu site deve ser tudo menos geral. Muitos proprietários de sites visam agradar a todos – mas eles não podem – e acabam isolando todo o público.

Talvez você esteja escrevendo para a audiência errada, talvez você esteja escrevendo para um demográfico maior do que deveria ser; Seja qual for o caso, a segmentação incorreta pode afetar negativamente sua taxa de conversão. Sua cópia, marca, marketing e design do site devem falar diretamente em um nicho demográfico.

Conduza pesquisas de mercado para definir e conhecer adequadamente seu público.

 

Você tem um site lento

Nós anteriormente cobrimos a importância da velocidade de carregamento do site e fornecemos dicas para acelerar o seu site . Quando seu site não se carrega rapidamente, seus visitantes deixam e provavelmente não visitarão o futuro próximo.

Existem muitos fatores que podem diminuir a velocidade do seu site, como:

  • Um site que não está otimizado para celular
    Links quebrados
    Não está usando cache
    Código desarrumado
    Imagens que não estão otimizadas
    Flash e Java
    Web hosting médi

Você pode verificar a velocidade do seu site atual via Page Speed ​​Insights. Se o seu site demorar mais de 3 segundos para carregar, você precisa trabalhar nele. Estudos mostram que a maioria dos usuários sairá rapidamente de sites que levam mais de 3 segundos para serem carregados.

Se o seu site demorar mais de 3 segundos para carregar, você precisa trabalhar nele. Estudos mostram que a maioria dos usuários sairá rapidamente de sites que levam mais de 3 segundos para serem carregados.

Medida, Medida e Medida

Este é realmente um sexto motivo pelo qual seu site pode não estar se convertendo. Medir e manter a medição. Se você não está medindo, você está adivinhando, e, por sua vez, não está realmente fazendo avanços.

O problema que a maioria dos proprietários de sites é que eles não estão seguindo o tráfego do site ou que estão rastreando, mas não analisando suas métricas. Alguns sabem que devem estar rastreando, mas simplesmente não tem certeza do que procurar ou o que fazer dos resultados.

 

Otimize e reveja suas métricas

Bem, você sempre deve começar com seus objetivos em mente. Então, você pode identificar quais métricas-chave irão ajudá-lo a medir o seu progresso em direção a esses objetivos. Depois de começar a medir, você pode melhorar essas métricas; descubra o que está funcionando, o que não é, e depois aperfeiçoe e otimize.

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    About the author

    Administrador, Advogado e atualmente sou Mestrando em Direito e Negócios Internacionais pela Universidade Europeia do Atlântico (ES). 20 anos de experiência nas áreas Jurídicas, Vendas Técnicas, Desenvolvimento e Implantação de Projetos e Suporte Especializado para soluções de tecnologia. Em minha carreira, tive a oportunidade de participar grandes projetos, em importantes empresas, desde a implantação de automações para postos de combustíveis, até complexos sistemas de atendimento para empresas de Grande Porte, como por exemplo: Eletrobras, Coca-Cola, Banco do Brasil e Correios. www.laval.com.br

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